top of page

SOBRE TESTES

AVATAR

 

Nome: Aline da Silva Marques

Idade: 24 anos

Cidade: Rio de Janeiro

O que gosta de fazer: se divertir com os amigos, ler e viajar.

Atividades: Faz faculdade de Letras e estágio.

Habilidade: Lidar com pessoas muito diferentes.

O que mais chama atenção nela: o cabelo.

Livros, filmes etc.: filmes de comédia e romance, livros de ficção, gosta de vários tipos de música e de comida caseira. Não consegue viver sem sua família e seus amigos.

 

DIÁRIO DE CAMPO
 

Depois do meu cadastro no okcupid.com e da recepção do administrador _diga-se de passagem, é real: tem perfil e até foto!_ fui fazer meu cadastro no Eharmony (agora com versão em português). Até aí tudo bem e com início bem padrão de um site de relacionamentos. Mas aos poucos a coisa foi mudando de figura. A cada página do imenso formulário foi uma surpresa que fiz questão de registrar.

 

Eles parecem passar um verdadeiro pente fino. Tudo bem que estou procurando uma pessoa para me relacionar e que os sites em análise tem como principal marca a busca de compatibilidade de perfis, mas acho que eles pegam um pouco pesado. Será que assim vou encontrar “A” pessoa para dividir o resto dos meus dias?!

 

Os detalhes começam a assustar com as perguntas sobre etnia, renda e aparência. E mais, o quanto esses fatores importam para mim! Isso soou bem preconceituoso. Pelo menos ninguém se decepciona achando que conheceu o príncipe dos Trópicos, quando na verdade está se relacionando com um pé de chinelo.

 

Também existe um tópico sobre religião. Além de dizer qual a sua religião, ainda é necessário especificar qual a denominação. Depois vem uma série de perguntas sobre meu posicionamento diante da vida e dos problemas, como reagiria diante de certas situações. Pergunta se sou estressada: normalmente não, mas responder a trezentas questões de um formulário infinito certamente me irritou bastante.

 

Considerações sobre minhas características pessoais, meus sentimentos e, finalmente, o que realmente importa em um relacionamento. Destaque para as inúmeras referências sobre a minha opinião a respeito da monogamia! Putz, porque eles não perguntam o que eu acho da traição?!

 

No final disso tudo, um pouco assustada e cansada espero que eles descubram meu par perfeito bem rápido, ou será que tem outro formulário mais específico que esse?!

 

O amor bate no seu e-mail

Os relacionamentos virtuais estão cheios de peculiaridades e isso não é novidade. Mas não é todo dia que um novo amor surge na caixa de entrada do seu e-mail, não é? Depende. Se você é um usuário do OkCupid ou do eHarmony isso muda de figura, todos os dias um "pretê" diferente bate no seu e-mail.

 

Como em qualquer site de relacionamentos, o e-mail fornecido no momento do cadastro serve como um meio de comunicação da administração do portal com seus clientes. Para além de e-mails informativos do tipo: fulano enviou uma mensagem para você ou ciclano quer conversar, os sites de compatibilidade enviam sugestões de pessoas que combinam com você.

 

Depois de elaborar um perfil minucioso, fazer testes e  testes e até um estudo de personalidade, os possíveis amores começam a brotar. Se você estiver no trabalho, esse mecanismo é ideal porque é uma forma discreta de receber informações do andamento de suas paqueras: "Conheça mais uma pessoa que combina com você no eHarmony" ou "Novas combinações!".

Essa é uma forma eficiente de informação, mas a caixa de entrada fica lotada de sugestões e novas opções. Para quem de fato procura um relacionamento sério é necessário fazer um processo seletivo ou algo parecido para identificar os aprovados depois dessa pré-seleção!

 

Quem sou eu?

Pesquisar sobre esses sites de relacionamentos pode gerar uma verdadeira crise de identidade. E isso aconteceu comigo! Sob a forma de um avatar, me infiltrei no OkCupid e eHarmony. Lá meu nome é Aline e tenho quatro anos a mais que na vida real, curso outra faculdade, mas gosto mais ou menos das mesmas coisas.

 

Devido a essas semelhanças com minha personalidade, outro dia me questionei: já pensou se encontro alguém conhecido por aqui? E se a pessoa me vir, o que vai pensar, já que eu tenho namorado? Só depois de alguns instantes a "ficha caiu": eu não sou eu! Ufa!

 

Confesso que foi um alívio, mas que susto levei comigo mesma! E olha que nem cheguei a me comunicar com nenhum dos inúmeros pretendentes que surgiram com os testes de compatibilidade. Aí você pode pensar que estou arrasando corações com tantos possíveis futuros namorados, mas é puro engano seu porque ela não sou eu...

 

Quer aprender a engordar? Pergunte ao OkCupid como!

Além dos testes super engraçados que o OkCupid oferece aos seus usuários, lá também está uma seção irreverente com

as brincadeiras que os administradores faziam antes que o site fosse um sucesso. O nome Humor faz jus ao nome.

Olha só por quê!

 

Já pensou em um programa especial para ganhar peso? Isso aconteceu de verdade com um casal de voluntários no The Fat Project. A equipe do OkCupid acompanhou os dois diariamente durante um mês incentivando o consumo de hambúrgueres, pizzas e várias outras guloseimas. Eles mediam as gordurinhas que iam ganhando para ver a evolução do programa.

Pode parecer inacreditável, mas é verdade! Os dois se propuseram a ganhar peso e ainda foram premiados por isso. Para quem quiser investir nesse empreendimento, basta seguir as dicas.

 

Quer aprender a cozinhar? Pergunte ao OkCupid como!

Sabe aqueles finais de semana que você não tem nada para fazer? Então vale a pena dar uma olhada nas sugestões de receitas que a seção Humor do OkCupid oferece. Só cuidado para não se assustar com as gororobas!

Pasta Non Grata, Steak Handhande e Shorts Bread são alguns pratos exóticos que o site ensina a cozinhar. Veja só as fotos!

Depois de ler e ver isso, fica fácil cair na risada, mas com certeza a fome vai passar longe!

 

Qual o defeito da sua personalidade?

Que ninguém é perfeito tudo bem, todo mundo já sabe. Mas daí a descobrir qual o defeito da sua personalidade, já é bem diferente. No meu caso, descobri que sou hippie no “The Personality Defect Test do OkCupid. (Até parece que sou tão “Paz e Amor”, mas tudo bem.) O teste procura oferecer aos usuários uma análise de sua personalidade, mas de uma forma bem diferente, cheia de insultos e grosserias. Entre perguntas sérias, que parecem construir seu perfil e várias agressões, você se diverte bastante.

 

Logo no início o autor do teste conversa com o usuário, como um verdadeiro assassino fazendo ameaças. E depois se desculpa, numa interlocução muito esquisita. Fica explícito que o teste serve mais como uma brincadeira, porque em vários momentos foge muito ao real.

 

O interessante é que no final dos testes, além do seu resultado, é possível saber que outros resultados são possíveis.

 

Qual o tipo de carinha que te atrai?

Esse teste não foge muito a alguns já bem conhecidos, principalmente nas revistas para adolescentes. Mas é bem legal. O tempo todo são feitas comparações entre dois homens e perguntas para que você escolha um dos dois, como um verdadeiro joguinho.

 

Até aí tudo parecia muito normal. Se eu não estivesse fazendo um teste do OkCupid, poderia até acreditar... Mas eis que surge a seguinte brincadeira:

 

And now the toughest choice of them all....which one is hotter? They are both so hot that I won't even count this one - it's just for your viewing pleasure. . . . . . . .

 

·       Are you sure you can take it?

 

Well?

  Gollum the hottie

  Sexy Panda

  Can't I have BOTH?

  This question doesn't count anyway

 

Essa quebra de expectativa realmente funciona. Lembro que nesse dia morri de rir em frente ao computador da biblioteca!

E, no resultado, até gráficos explicativos!

bottom of page