top of page

ANÁLISE DAS FOTOS

AVATAR

 

Michelle

DIÁRIO DE CAMPO
 

A Escolha

Escolhi a fotografia como tema porque sempre achei interessante pensar as pessoas como produtos nesses sites de paquera. Falo em produto sem fazer juízo de valor, sem nenhum cunho pejorativo. Nesse caso a fotografia seria a embalagem que elas escolheram para se fazerem atrativas paro os demais. É pensar no marketing pessoal de cada um. E o engraçado é perceber que nem todas as pessoas são marketeiras natas!

 

A pesquisa

A minha pesquisa começou em sala: 

 - Fulano, você tem perfil em qual site?

 - Beltrano, me dá sua senha e o seu login?

 - Ciclano, deixa eu ver suas fotos?

Ufaaa, as respostas foram sim.

( hum, isso diz que eu sou uma pessoa confiável)

Em vez de me virar em mil e administrar mil avatares, eu entrava nos diversos perfis dos outros alunos da pesquisa. Mas prometi não interferir em nada na paquera deles. Eu era simplesmente uma voyeur!

E esse foi o meu trabalho durante o curso. Puro e simples voyeurismo.

Foi prazeroso, eu confesso.

 

"Fotos valem por 1000 palavras"

 

    No divertido mundo da fotografia nas redes sociais, descobri que o difícil é sair dele, tamanha a diversidade dos personagens virtuais. Personagens sim, porque ninguém é exatamente como se diz ser. Talvez se uma terceira pessoas preenchesse nossos perfis e escolhesse nossas fotos esses avatares ficariam mais próximos do mundo real, mas ninguém vai se vender na internet sem um pouco de fantasia. Até porque a ficção supera, e muito, a realidade. Cada um se exibe do jeito que gostaria de ser e ser visto. Bom, mas a criatividade não é uma regra. Há também um pequeno grupo daqueles que fazem esforços mínimos para agradar e publicam imagens como as terríveis 3x4. E, convenhamos, ninguém é atraente em uma 3X4.

Essa fotos provavelmente não teriam sucesso nos sites de paquera!

 

Os big closes

O sexnation, site encontros encontros de casais interessados em ménage, é a rede das fotos criativas. Às vezes não se sabe onde a fotografia começa e onde ela termina, quem está dentro de quem, se a foto está de cabeça para baixo, ou se a habilidade corporal é que estava elevada mesmo. E é também o reino dos big closes. Algumas imagens são tão aproximadas que órgão genitais parecem esculturas de argila, ou uma instalação contemporânea, ou um desenho de criança, ou uma tela manchada, ou um borrão, ou um órgão genital mesmo.

 

A minha foto

 

Seria difícil escolher uma entre as muitas fotos que eu vi para ilustrar a matéria. Além disso, eu teria que garantir o anonimato das pessoas. A solução para essa questão foi a montagem. Como a matéria falava exatamente dos tipos de fotografia que cada site utilizava e como eles ensinavam seus usuários a se "vender" na internet, eu resolvi montar a foto perfeita. Um lindo lugar ao fundo, olhos marcantes, belos peitos e um elegante chapéu de sol para mostrar o meu estilo. É claro que não dá certo. E a fotografia que ilustra a matéria é, na verdade, um verdadeiro Frankenstein. Afinal a fotografia vai ter que atender a muitas expectativas.

Você conhece o significado das fotos?

 

Eu não conheço, mas o site de humor Kibe Loco achou uma explicação para cada uma delas.

Veja em que perfil você se enquadra.

O que os olhos não veem o coração não sente?

 

Parece que sim. Não adianta exaltar seus atributos, descrever sua beleza e demonstrar sua vontade de se relacionar. Os usuários querem fotos. Se você pretende arranjar um companheiro pela internet mas não quer se expor na rede, suas chances de obter um encontro de sucesso podem ser bem pequenas, segundo a matéria publicada no site de relacionamento e-Harmony. A página traz ainda cinco sugestões de imagens para proporcionar bons encontros.

bottom of page