top of page

NOTÍCIAS

Foto: Fabio Motta/AE
Pesquisa: Isabela, Daniel, Rafael e Maria Eduarda

Jornal | O Estado de S.Paulo

 

''Infiltrados'' pesquisam o amor na web
Grupo da UFRJ criou perfis falsos em sites de relacionamento, como um exclusivo para virgens

Clarissa Thomé / RIO - O Estado de S.Paulo

Uma foi aceita em site que seleciona participantes pela beleza. Outro usou versículos da Bíblia para se dar bem no "xaveco evangélico". Teve a que não passou no crivo rígido dos que só se relacionam com quem (ainda) não fez sexo. Em compensação, um dos rapazes só passou a se comunicar quando postou foto de um órgão sexual (capturada na internet).

Ciência Hoje

O amor está on-line

Por: Saulo Pereira Guimarães​

Projeto de pesquisa da UFRJ infiltra alunos em sites de paquera para descobrir como ocorrem os relacionamentos na rede. A variedade de públicos-alvo das páginas evidencia a tendência atual de pluralização do perfil dos usuários desse tipo de serviço.

Um dos sites analisados no projeto da UFRJ é o ‘Beautiful People’, reservado apenas a pessoas consideradas bonitas pelos próprios participantes. (imagem: reprodução)

FAPERJ | Estudo analisa comportamento em sites de paquera

Por: Danielle Kiffer

Onde encontrar o amor? "Numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar", cantaria Frejat. Mas além dos points típicos de paquera, uma busca vem aumentando gradativamente, principalmente no Brasil: a internet. A possibilidade de encontrar a alma gêmea, a cara-metade, a outra metade da laranja ou simplesmente um caso passageiro se ampliou na rede mundial de computadores.

A oferta de sites de relacionamento é bastante variada e especializada para gostos e preferências diversas.

UFRJ | Olhar Virtual

De Olho na Mídia

Infiltrados investigam a paquera virtual e suas peculiaridades

Por: Pedro Couto

Com a atenção voltada para a evolução das relações de comunicação na internet e a multiplicidade de sites de paquera, a professora e coordenadora do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cristiane Henriques Costa, desenvolveu o projeto P@r Perfeito – Exploração do universo virtual e das novas estratégias narrativas em mídias digitais. 

bottom of page